Cocal de Telha é considerado um dos municípios de mais transparência no Piauí

LeideMunicípios, Na WEB, Sem categoriaDeixe um Comentário

Segundo  a CGU no Piauí, são 3 municípios considerados de mais transparência no Estado do Piauí, dentre esses municípios está Cocal de Telha.

Cerca de 300 órgãos e entidades do Governo Federal ultrapassaram, quinta-feira (1º), a marca dos 500 mil pedidos de acesso à informação registrados. O número, consolidado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), refere-se às solicitações recebidas desde maio de 2012, quando a Lei de Acesso à Informação – LAI (Lei 12.527/2011) entrou em vigência. Apenas em 2016, foram recebidos mais de 111 mil pedidos, recorde histórico. 

No estado de Piauí, a LAI foi regulamentada pelo Decreto nº 15.188, de 22 de maio de 2013

E para Comemorar os 5 anos da Lei de Acesso a Informação (LAI),  a  Controladoria Geral da União no Piauí, realizou encontro no dia 31/05  para apontar resultados da ferramenta Escala Brasil Transparência, visando mapear o grau de transparência dos estados brasileiros. No Piauí três municípios foram considerados os mais transparentes de acordo com a amostragem realizados no estado: Valença do Piauí, Cocal de Telha e Massapê do Piaui.

Acesse a matéria https://www.facebook.com/Fund.Antares/videos/1817315958490889/

 A Prefeitura de Cocal de Telha, utiliza o portal da Transparência da Simples Informática, produto para gestão pública de qualidade e transparência.

Acesse https://www.simplesinformatica.com/site/portal-da-transparencia-publica/

#5anosLAI 

O Ministério da Transparência (CGU) comemorou, no último dia 16 de maio, os cinco anos de vigência da Lei de Acesso à Informação no Poder Executivo Federal. Para celebrar a data, os perfis da Pasta e de vários órgãos e entidades utilizaram hashtag #5anosLAI, com vídeo, posts e arte especiais sobre o tema nas redes sociais. Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=RRuTjlGOh1M

Fonte: CGU e TV Antares

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *