TCE-PI bloqueia contas de 21 Prefeituras e 12 Câmaras Municipais

LeideContabilidade, Finanças, MunicípiosDeixe um Comentário

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE-PI, decidiu nesta quinta-feira(06) de forma unânime, pelo bloqueio das contas bancárias de 21 Prefeituras e 12 Câmaras Municipais, referente a prestação de contas de junho deste ano. Os municípios deixaram de apresentar documentos que compões o balancete mensal, como Sagres Contábil, Sagres Folha e Documentação Web.

As prefeituras com contas bancárias bloqueadas são: Amarante, Aroeiras do Itaim, Barreiras do Piauí, Bertolínia, Campo Alegre do Fidalgo, Curimatá, Dirceu Arcoverde, Flores do Piauí, Lagoa Alegre, Luzilândia, Monsenhor Gil, Novo Oriente do Piauí, Padre Marcos, Passagem Franca do Piauí, Pavussú, Redenção do Gurguéia, Ribeira do Piauí, Santa Luz, Santo Antônio dos Milagres, São José do Divino e Socorro do Piauí.

As Câmaras Municipais com contas bloqueadas são: Amarante, Caracol, Caxingó, Corrente, Cristalândia do Piauí, Fartura do Piauí, Gilbués, Miguel Alves, Monte Alegre do Piauí, Nova Santa Rita, Paranaíba e Rio Grande do Piauí.

O TCE também reprovou as contas do ex-secretário Estadual de Educação Atila Lira, referente ao exercício financeiro de 2013.

No relatório, Jaylson Campelo apontou diversas irregularidades na prestação de contas – entre elas ausência de licitações e contratações irregulares, pagamentos não comprovados e falhas no controle interno da pasta. Ele determinou ainda a rescisão do contrato da Secretaria de Educação com a Associação de Promoção da Juventude para gestão do Parque Potycabana, medida que perdeu o objeto, visto que o referido contrato já tinha sido encerrado.

Ainda cabe recurso da decisão. O deputado Átila Lira foi secretário de Educação de 2011 a março de 2014, quando deixou o cargo para disputar novo mandato na Câmara Federal.

Fonte: TCE-PI

 

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *